Descubra o que é o tempero Chimichurri

O chimichurri é um tempero tradicional da Argentina e Uruguai e seus ingredientes são: ervas frescas ou desidratadas, vinagre e óleo. Surpreenda seu paladar com esse delicioso e descubra como utilizá-lo em receitas práticas.

Afinal, do que é feito o chimichurri ?

Os ingredientes básicos deste tempero são: cebola desidratada, alho desidratado, salsa desidratada, pimenta calabresa desidratada, páprica desidratada, pimentão vermelho desidratado, orégano desidratado, cebolinha desidratada, realçador de sabor glutamato monossódico, mostarda desidratada e louro desidratado.

Onde encontrar o chimichurri?

Na ESTAÇÃO DOS GRÃOS você encontra chimichurri já pronto e seco para utilizar sempre e como quiser, dando mais sabor aos alimentos que fazem parte do seu dia a dia, e um toque especial em suas receitas.

Três receitas simples para você utilizar o delicioso Chimichurri:

CHIMICHURRI - tradicional

A forma mais simples de usar o chimichurri, é como um patê ou molho. Você poderá utilizá-lo em torradas, saladas, como tempero e como acompanhamento de variados pratos, que mostraremos a baixo.

Veja como é fácil fazer:
• 1 medida de CHIMICHURRI
• 1 medida de Vinagre de Vinho
• 2 medidas de azeite

É importante misturar bastante os ingredientes, depois basta deixar reidratando em um recipiente por pelo menos 3 horas na geladeira. Lembre-se de misturar novamente antes de utilizar.




CHIMICHURRI no churrasco

Preparar um típico churrasco argentino nunca foi tão fácil! Em um recipiente tempere a carne, inteira ou em bifes, com limão, sal e o chimichurri . Deixe marinar por 10 minutos, antes de começar o churrasco.

Após marinado acrescente um fio de azeite e leve para a churrasqueira em fogo brando. Para deixar a sua carne ainda mais saborosa, utilize o chimichurri hidratado, como ensinamos acima na receita chimichurri – tradicional, para regar a sua carne enquanto está na brasa, antes de servir.

Uma observação importante é não deixar a carne marinando de um dia para o outro no tempero de limão, sal e chimichurri, pois é um condimento muito forte. O ideal é que fique marinando de 10 minutos e no máximo duas horas, para que o molho não se sobreponha ao sabor da carne.



CHIMICHURRI nos vegetais grelhados

Se você é do time dos vegetais, saiba que esse tempero também pode dar mais sabor ao seu cardápio, e a melhor parte é deixar o churrasco mais delicioso. Basta usar o tempero chimichurri já hidratado, como ensinamos acima na receita chimichurri – tradicional, em um bowl com os legumes já picados.

Abobrinha e brócolis são uma ótima pedida. Deixe marinando por 10 a 15 minutos e coloque na grelha . O resultado é surpreendente!


CHIMICHURRI – qual o modo correto de conservação

O chimichurri é um tempero muito versátil, que pode ser armazenado seco por até 6 meses e preparado em patê ou molho em um pote com fechamento hermético por até 10 dias na geladeira.

Compre online em nosso site clicando aqui e receba o CHIMICHURRI na sua casa.

O formulário de comentários foi desativado.