Política de Envio e Entrega

 

O valor do frete é por conta do comprador, salvo promoções pré-definidas e sinalizadas em nossa loja virtual.

A Postagem (Correios)  /  Entrega (Portador) / Coleta (Mandaê - método pausado), ocorre no prazo máximo de até 2 (dois) dias úteis, assim que confirmado o pagamento. 

Retirar na Loja (Novo) - Prazo máximo de disponibilidade para retirada é de 3 dias úteis após confirmação de pagamento. Confira mais detalhes abaixo.

O pedido será liberado para processamento (preparação e envio) somente após a confirmação do pagamento:

Cartão de Crédito (Via Pagseguro) - Confirmação do Pagseguro, geralmente no mesmo dia útil. - Atenção: Desconsiderar os sábados e domingos, neste caso o dia da confirmação será no próximo dia útil, já que não temos expediente financeiro nos finais de semana.

Boleto Bancário (Via Pagseguro)  - Confirmação durante os próximos 02 (dois) dias úteis após pagamento.  Pagamentos realizados em finais de semana e feriados são agendados automaticamente para o primeiro dia útil subsequente.

CORREIOS

Entregas

     A Estação dos Grãos realiza entregas em todo território nacional, através dos Correios. A entrega está dividida nos seguintes serviços:

  >  PAC: Encomenda normal

   > Sedex: Encomenda expressa

    O prazo e o valor de entrega serão apresentados após cálculo de frete na página “carrinho de compras”. O prazo  de entrega estimado dos Correios é válido a partir do primeiro dia útil após a data da postagem.

         Observações:  Havendo desvios, atrasos, outros problemas relacionados à entrega dos Correios ou quaisquer outras dúvidas, entre em contato primeiramente com nossa equipe pelo email falecom@estacaodosgraos.com.br com o número do pedido ou via telefone. Nossa equipe imediatamente abrirá um chamado junto aos Correios afim de posicionamento sobre o pedido. Outras informações e orientações também serão encaminhadas via e-mail de contato.

* Em caso de greve total ou paralisação parcial dos Correios, as entregas estarão  sujeitas a prazos de entrega superiores aos estimados no ato do pedido.

Importante: Em caso de solicitação dos Correios de retirada de pedido na agência indicada, o cliente deve proceder com a mesma munido de documentação e código de rastreamento do objeto. O não comparecimento dentro do prazo estipulado pelos Correios implica na devolução do pedido ao remetente (Estação dos Grãos). Nestes casos de não comparecimento, os Correios não reembolsam o valor do serviço tomado (Frete) sendo assim, para um novo envio será necessário operação bancária no valor do serviço. Também é possível crédito no valor do(s) produto(s) em uma conta corrente indicada ou ainda crédito à ser utilizado em uma nova compra (o frete não será creditado).

RETIRAR NA LOJA (Em breve)

Após direcionamento do pedido pronto para nossa unidade física (Vila Madalena), uma comunicação informando que o pedido está disponível será enviada automaticamente ao e-mail de cadastro.


Atenção: A retirada somente será possível em nossa unidade da Vila Madalena (Rua Heitor Penteado, 1025 - São Paulo - SP - Prox. a Estação do metrô Vila Madalena) mediante a apresentação da nota fiscal eletrônica enviada ao e-mail de cadastro e somente após o e-mail de liberação com data de retirada.

Importante: Não compareça para retirada sem a confirmação de disponibilidade. Horário de retirada: de segunda a sábado, nos horário de funcionamento da unidade Vila Madalena. Mais informações no link: https://www.estacaodosgraos.com.br/localizacao

PORTADOR (Motoboy)

(Somente para Capital de São Paulo).

    Frete fixo: - Consultar valores de acordo com o CEP de destino

    Horário de entrega: de segunda a sexta, das 9h00 às 18h00.

    O valor do frete via portador é por conta do comprador, salvo promoções pré-definidas e sinalizadas em nossa loja virtual.

    O pedido será remetido somente após a confirmação do pagamento (Cartão de Crédito / Boleto Bancário ) e seguirá via portador em até 2 dias úteis.

MANDAÊ (Soluções Logísticas)

(Método Pausado)

O prazo e o valor de entrega serão apresentados após cálculo de frete na página “carrinho de compras”.

O valor do frete é por conta do comprador, salvo promoções pré-definidas e sinalizadas em nossa loja virtual.

A coleta do pedido ocorre no prazo máximo de até 2 (dois) dias úteis, assim que confirmado o pagamento. O prazo  de entrega estimado pela empresa Mandaê é válido a partir do primeiro dia útil após a data da coleta.

 

ENDEREÇO DE ENTREGA INCOMPLETO OU INCORRETO

Importante: Endereço de entrega sempre será apresentado na cópia do pedido efetuado e enviado automaticamente para o e-mail cadastrado. Caso acuse qualquer erro com o mesmo, entre em contato imediatamente para alteração manual do mesmo, pois como informado, a etiqueta é gerada conforme o endereço registrado no ato do pedido. Qualquer alteração posterior no cadastro, somente será válida no próximo pedido e não no pedido vigente. Por esse motivo, a comunicação deverá ser feita via e-mail ou telefone a nossa equipe antes da data de postagem (Correio) / Coleta (Mandaê) / Entrega (Portador).

Em  caso de endereço incompleto ou incorreto (cadastrado pelo cliente no pedido) a encomenda será devolvida automaticamente ao nosso CD. Uma comunicação será realizada com todas as tratativas e orientações pertinentes referente a devolução.



VALIDADE DOS PRODUTOS

Todos os produtos enviados tem validade de acordo com o tipo do mesmo. No caso dos produtos embalados (produtos vendidos por unidade e não por peso), a validade do produto enviado é de no mínimo 2 (dois) meses, exceto alguns produtos que possuam validade de fornecedor menor que a data estipulada. Já os produtos das categorias GRANEL e EMBALAGENS FRACIONADAS, a data de validade é descrita na etiqueta de pesagem de cada produto. Salvo promoções pré-definidas e sinalizadas em nossa loja virtual.