Alimentação saudável: 07 dicas para renovar sua saúde em 2020.

Mais um final de ano e é normal pensarmos no que gostaríamos de melhorar para o próximo ano. Se você é do time que quer ter uma alimentação saudável, vai adorar nossas dicas para fazer uma transição simples e prática.

1- Deixando a casa mais saudável:

Se a vontade é ter uma alimentação mais saudável em 2020, a organização das comidas em casa tem que estar neste plano. Dica de ouro: compre os alimentos saudáveis e deixe disponível. Ter alimentos saudáveis faz sua criatividade ficar muito mais aguçada e a variedade ajuda muito!

Neste link: estacaodosgraos.com.br você consegue comprar tudo online produtos com preço justo e ainda receber em casa, sem preocupação. 

2- Deixe a comida pronta:

Congele! Cozinhar todos os dias é cansativo e por isso muitas vezes as pessoas acabam optando por comer fora ou pedir delivery. Comer em casa é mais saudável e mais barato. Com essas duas motivações, vamos dar 3 dicas de pratos que você pode congelar e são muito uteis no dia a dia:

1) Feijão – Um alimento completo, rico em ferro e proteína. Pode ser complemento ou até mesmo virar uma deliciosa sopa.

2) Molho de tomate – Faça o seu molho caseiro é muito simples, saudável e delicioso.

3) Hambúrgueres vegetarianos e carnes. Facilitar é a ordem para não quebrar a rotina. Com tudo em mãos, vai ser mais fácil descongelar do que pedir um delivery.

3- Comece pela salada!

Uma dica simples para levar pra vida! Coma primeiro a salada com calma, isso vai fazer com que seu corpo tenha mais tempo para entender que já se alimentou e seu próximo prato será o suficiente para matar a sua fome.

4- Acrescente fibras e sementes em suas refeições!

A relação da alimentação com nosso humor é enorme, principalmente quando falamos de questões intestinais. Então opte por um prato com muitas fibras, isso te trará nutrientes, vitaminas e sensação de saciedade.

Dica: sementes de linhaça, chia, girassol e abóbora são ótimas opções! Você pode colocar em cima da salada, frutas, sopas que o sabor continuará o mesmo e você estará deixando o prato muito mais rico.

5- Substitua ingredientes nas receitas tradicionais: 

Pense fora da casinha! Sempre que focamos na nossa alimentação tradicional, caímos na ideia que é impossível ser saudável e ter comidas saborosas. Na verdade, quando aprendemos o mundo de alimentos que temos disponíveis, nossa alimentação fica mais rica e mais gostosa.

Dicas de substituição:

Leite -> substitua por leites vegetais como o de amêndoas, coco, castanhas, aveia, etc.
Farinha de trigo -> farinha de grão de bico, farinha de quinoa, farinha de aveia, etc
Manteiga -> Óleo de coco, azeite, manteiga ghee
Açúcar → açúcar de coco, mel, agave, xylitol, etc

6- Tenha sempre um snack com você!

Essa dica é a mais importante, já ouviu falar “Não vá ao mercado com fome!”? Uma brincadeira que é na verdade uma realidade.
Quando estamos com fome ficamos com vontade de comer todas as opções que temos na frente, nosso raciocínio não funciona tão bem e acabamos optando por alimentos desnecessários. Então ande sempre com um Snack como castanhas, frutas ou até mesmo uma barrinha saudável.

7- Crie uma rotina!

Com todas essas dicas em mente, chegou a hora de criar uma rotina! Isso mesmo, tente acordar, comer e dormir no mesmo horário. Parece chato, mas nosso corpo responde muito bem a uma organização. Inclusive, ele manda sinais positivos quando temos uma alimentação mais limpa e saudável.

Preparado para mudar em 2020? Faça compras em nosso site pelo link: estacaodosgraos.com.br

O formulário de comentários foi desativado.