Termos e Condições - Estação dos Grãos
Termos e Condições - Estação dos Grãos
A Estação dos Grãos realiza entregas em todo território nacional, através dos Correios. A entrega está dividida nos seguintes serviços:
> PAC: Encomenda normal
> Sedex: Encomenda expressa
> Portador: Motoboy - *São Paulo e Grande São Paulo
O prazo e o valor de entrega serão apresentados após cálculo de frete na página “carrinho de compras”.
O valor do frete é por conta do comprador, salvo promoções pré-definidas e sinalizadas em nossa loja virtual.
A Postagem (Correios - Transportadora) ou Entrega (Portador) ocorre no prazo máximo de até 2 (quatro) dias úteis, assim que confirmado o pagamento. O prazo de entrega estimado dos Correios - Transportadora é válido a partir do primeiro dia útil após a data da postagem / Coleta.
O pedido será liberado para processamento (preparação e envio) somente após a confirmação do pagamento:
PIX - Confirmação em até 24 horas úteis - Pagamentos realizados em finais de semana e feriados são confirmados no primeiro dia útil subsequente.
Cartão de Crédito (Via PagSeguro) - Confirmação imediata no mesmo dia útil - Atenção: Desconsiderar os sábados e domingos, neste caso o dia da confirmação será no próximo dia útil, já que não temos expediente financeiro nos finais de semana.
Boleto Bancário (Via PagSeguro) - Confirmação em até 2 dias úteis o próximo dia útil após pagamento. Pagamentos realizados em finais de semana e feriados são agendados automaticamente para o primeiro dia útil subsequente.
Observações: a Estação dos Grãos não se responsabiliza em caso de eventuais atrasos de entrega que sejam provenientes dos serviços dos Correios / Transportadora / Portador. No entanto, estamos a sua disposição para ajudar no que for necessário caso haja problemas nas entregas. Havendo problemas, entre em contato diretamente pelo e-mail falecom@estacaodosgraos.com.br com o número do pedido. Nossa equipe imediatamente fará uma busca junto ao meio de entrega responsável e responderá seu e-mail com uma posição sobre o pedido.
* Em caso de greve total ou paralisação parcial dos Correios / transportadora, as entregas estarão sujeitas a prazos de entrega superiores aos estimados no ato do pedido.
Muito importante: Em caso de solicitação dos Correios de retirada de pedido na agência indicada, o cliente deve proceder com a mesma munido de documentação e código de rastreamento do objeto. O não comparecimento dentro do prazo estipulado pelos Correios implica na devolução do pedido ao remetente (Estação dos Grãos). Nestes casos de não comparecimento, os Correios não reembolsam o valor do serviço tomado (Frete) sendo assim, para um novo envio será necessário operação bancária no valor do serviço. Também é possível crédito no valor do(s) produto(s) em uma conta corrente indicada ou ainda crédito à ser utilizado em uma nova compra (o frete não será creditado).
TROCAS E DEVOLUÇÕES
Condições Gerais:
Primeiramente, sempre verifique o recebimento dos produtos e os recuse de imediato junto ao Correios caso ocorram quaisquer situações abaixo:
- Produto em desacordo com o pedido*;
- Embalagem aberta ou avariada;
- Falta de lacre.
Nos casos nos quais ocorra o acionamento da troca ou devolução (Toda política de Trocas e Devoluções podem ser verificadas neste Link) e deve-se seguir o seguinte procedimento:
- Entre em contato através do email falecom@estacaodosgraos.com.br, para receber mais informações e autorização de serviço. Produtos devolvidos sem essa comunicação, fora do prazo ou diferente da embalagem original, serão reenviados ao cliente pela empresa, com os custos por conta do mesmo.
Devolução por Desistência ou Arrependimento:
Devoluções por arrependimento ou desistência, as seguintes condições devem ser observadas:
- O prazo para troca é de 07 (Sete) dias corridos após o recebimento dos produtos. Os produtos devem ser encaminhados em sua embalagem original, com o lacre intacto e sem sinais de uso;
Consulte a política completa neste Link !
Restituição de Valores de Pedidos:
A restituição de valores será feita na mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra em nossa loja virtual, respeitando os prazos abaixo:
- Compras com cartão de crédito: Em até 02 (duas) faturas subseqüentes a compra;
- Compras com boleto, transferência eletrônica ou depósito bancário: Crédito em conta corrente em até 10 (Dez) dias úteis.
PRIVACIDADE
Para entender e conhecer nossas políticas de privacidade, por favor, clique no link a seguir: Política de Privacidade.
IMPORTANTE:
Em caso de constatação de mau uso ou outros tipos de irregularidades, a Estação dos Grãos isenta-se da obrigação de aceitar a devolução e troca dos produtos enviados. Assim como a cobrança do frete e manuseio de reenvio.
VALIDADE DOS PRODUTOS
Todos os produtos enviados tem validade de acordo com o tipo do mesmo. No caso dos produtos embalados (produtos vendidos por unidade e não por peso), a validade do produto enviado é de no mínimo 2 (dois) meses, exceto alguns produtos que possuam validade de fornecedor menor que a data estipulada. Já os produtos das categorias GRANEL e EMBALAGENS FRACIONADAS, a data de validade é descrita na etiqueta de pesagem de cada produto. Salvo promoções pré-definidas e sinalizadas em nossa loja virtual.