Psyllium (Granel - Preço/100g)

BRL 8.49
Código: 304

Mais Imagens

Psyllium (Granel - Preço/100g)
Código: 304

   R$ 84,90 / Kg
- O Psyllium é uma fibra solúvel extraída de uma planta ( Plantago psyllium ou Plantago areana ou Plantago ovata). O Psyllium por ser rico em fibra do tipo solúvel possui uma enorme capacidade de reter água, a esta característica chamamos de capacidade hidrófila, que no caso do Psyllium a relação é para cada grama da fibra ocorre uma retenção entre 10 gramas de água. Por causa desta enorme capacidade de reter água, conseqüentemente o Psyllium forma um gel viscoso, capaz de ligar-se a moléculas tais como, proteínas e carboidratos simples (açúcares).
- O Psyllium age como um laxativo mecânico suave, emoliente e demulcente. É indicado em casos de constipação crônica, coadjuvante da evacuação intestinal em casos de hemorróidas, gravidez, convalescença, períodos pós-operatórios e senelidade. Também em colites e diverticulites. O Psyllium também é indicado como complemento em dietas de emagrecimento, tendo em visto que sua ingestão antes das refeições favorece a um aumento na sensação de saciedade, bem como liga-se a moléculas de carboidratos simples impedindo sua absorção a nível intestinal. Usado também em constipação crônica, hemorróidas, convalescência, senilidade, pós-operatório, e como laxante.


Sugestão de uso: (1 colher de chá ) de Psyllium com água ou suco, uma ou duas vezes por dia.


 

R$8,49

Disponível: Em estoque

Descrição

Detalhes

   Psyllium (Granel)
-
O Psyllium também foi estudado por RIGAUD et al. (1998) em relação aos seus efeitos sobre a saciedade em dietas de baixa caloria. No estudo verificou-se que pelo fato de ocorrer um aumento na viscosidade do alimento quando em contato com as fibras solúveis do Psyllium, reduz-se conseqüentemente a interação entre os nutrientes dos alimentos e as enzimas digestivas, e com isto também ocorre um retardamento na absorção de alguns substratos energéticos pelo intestino.
- Outro importante efeito do Psyllium, refere-se a capacidade laxativa, uma vez que ele facilita a propulsão do cólon, bem como permite que as fezes tornem-se mais úmidas do que com outras fibras. Um estudo de MARLETT et al. (2000) verificou que o gel do Psyllium escapa da fermentação microbiana ao contrário do que ocorre com outras fibras viscosas.
- O efeito do Psyllium sobre às doenças crônico-degenerativas, foi analisado em 2000 por ANDERSON et al. onde ocorreu uma suplementação de Psyllium por longo prazo (26 semanas) na dieta de homens e mulheres com hipercolesterolemia (colesterol alto ). O resultado foi um decréscimo de 4,7% do colesterol total e 6,7% do colesterol-LDL do grupo do Psyllium em relação ao placebo. Um outro estudo ANDERSON et al. foi realizado com homens com diabetes tipo 2 e hipercolesterolemia por 8 semanas, e neste estudo também a suplementação com Psyllium mostrou-se eficaz no grupo tratado com Psyllium em relação ao grupo tratado com placebo.
- O Psyllium é uma ferramenta adicional na alimentação das pessoas que apresentem problemas de função intestinal, devido a sua capacidade laxativa , ou pessoas que estejam ingerindo dieta baixa caloria e com isto necessitem aumentar a saciedade, e na prevenção de doenças crônico-degenerativas, entretanto a indicação de uso não deve ser indiscriminada.

-
Guardar em embalagem hermeticamente fechada, em local seco e fresco.




 

 
Psyllium - Informação Nutricional
Porção de 4g
 Quantidade por porção  
%VD*
 Valor Calórico
 2Kcal
 0,1% 
 Carboidratos 
0g 
0%
 Proteínas 
 0g 
 0% 
 Gorduras Totais 
0g
0%
 Gorduras Saturadas 
 0
0%
 Gorduras Trans
0g 
**
 Fibra Alimentar
3g 
12%
 Sódio
 4,5mg 
0,2%
(*)Valores Diários (V.D) estabelecidos para uma dieta com 2.000Kcal. Valores variam conforme a necessidade.
(**)Valor Não Estabelecido.

Comentários

Especificações

Aviso Alérgicos: pode conter traços de oleaginosas, amendoim, soja, leite, glúten ou albumina conforme RDC 26/2015.