Castanha do Pará Quebrada (Fracionado - Embalagem 200g)

BRL 8.7500
Código: 7031

Mais Imagens

Castanha do Pará Quebrada (Fracionado - Embalagem 200g)
Código: 7031

- Castanha do Pará Quebrada (Fracionado - Embalagem 200g)


Importante: Os produtos com as imagens abaixo, são embalados individualmente, na quantidade descrita no título do produto.



Excelente opção para pedidos em conjunto com amigos, familiares ou simplesmente para compras com as embalagens já fracionadas.


   
- A castanha-do-pará é uma fruta oleaginosa, composta em boa parte de gorduras benéficas, que ajudam a evitar o colesterol alto e protegem o coração. Além disso, é rica em proteínas e nutrientes: ácido fólico, vitamina E, cálcio e potássio. Mas sua grande riqueza é o selênio, um mineral antioxidante, que combate os radicais livres, fortalece o sistema imunológico. A quantidade de selênio na castanha-do-pará é tão grande que apenas uma unidade diária supre as necessidades do corpo.

Preço Normal: R$15,50

Special Price R$8,75

Disponível: Em estoque

Descrição

Detalhes

- Castanha do Pará Quebrada (Fracionado - Embalagem 200g)


 
Castanha do Pará - Informações Nutricionais
Porção de 15g
 Quantidade por porção  
%VD*
 Valor Calórico
 98Kcal
5% 
 Carboidratos 
2g 
1%
 Proteínas 
1g 
 1% 
 Gorduras Totais 
10g
18%
 Gorduras Saturadas 
0
0%
 Gorduras Trans
0g 
**
 Fibra Alimentar
0g 
0%
 Sódio
0mg 
0%
 Não Contém Glúten
(*)Valores Diários (V.D) estabelecidos para uma dieta com 2.000Kcal. Valores variam conforme a necessidade.
(**)Valor Não Estabelecido.



 

- A castannha-do-pará é a melhor fonte de um micronutriente chamado selênio. Este é um mineral de grande importância ao nosso organismo. Tem ação antioxidante que protege as células dos radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce. O selênio também atua no funcionamento da glândula tireóide. Reduz o risco de doenças crônicas não transmissíveis (ex.: derrames, diabetes, hipertensão, infarto), aumenta a resistência do sistema imunológico, age também na fertilidade masculina, diminui o risco de doenças inflamatórias (ex.: aterosclerose), retarda o processo de envelhecimento.Entretanto, sua falta provoca o desenvolvimento de doenças cardíacas, agravamento da aterosclerose e risco aumentado de malignidades como câncer, artrite, catarata e alterações na função imune. A recomendação diária de selênio é de 55 mg. Apenas 1 castanha-do-pará já é suficiente para obter a recomendação diária do mineral. Você pode incluir a castanha no lanche da manhã ou da tarde.
- Dicas de consumo:
a castanha-do-pará pode ser consumida in natura, como outras frutas secas, em receitas doces e salgadas, ou ainda em forma de farinha e óleo, comuns na região amazônica. Apesar de todos os seus benefícios, ela não deve ser consumida em excesso, pois é muito calórica, composta por mais de 60% de gorduras.

Comentários

Especificações

Aviso Alérgicos: pode conter traços de oleaginosas, amendoim, soja, leite, glúten ou albumina conforme RDC 26/2015.