Anis Estrelado (Fracionado - Embalagem 100g)

BRL 3.4500
Código: 2943

Mais Imagens

Anis Estrelado (Fracionado - Embalagem 100g)
Código: 2943

Importante: Os produtos com as imagens abaixo, são embalados individualmente, na quantidade descrita no título do produto.



Excelente opção para pedidos em conjunto com amigos, familiares ou simplesmente para compras com as embalagens já fracionadas.


Preço Normal: R$5,00

Special Price R$3,45

Disponível: Em estoque

Descrição

Detalhes


 
Anis Estrelado - Informações Nutricionais
Porção de 1g
 Quantidade por porção  
%VD*
 Valor Calórico
 0Kcal
0% 
 Carboidratos 
0g 
0%
 Proteínas 
0g 
0% 
 Gorduras Totais 
0g
0%
 Gorduras Saturadas 
0
0%
 Gorduras Trans
0g 
**
 Fibra Alimentar
0g 
0%
 Sódio
0mg 
0%
 Não Contém Glúten
(*)Valores Diários (V.D) estabelecidos para uma dieta com 2.000Kcal. Valores variam conforme a necessidade.
(**)Valor Não Estabelecido.



 

- Desse arbusto nascem frutos com o formato de uma estrela de oito pontas e, dentro de cada uma, há uma semente oval brilhante e de cor marrom. A parte mais aromática da planta é a baga do anis, mas as sementes também são usadas na forma de pó. Do arbusto também se extrai um óleo aromatizante muito semelhante ao do anis, apesar de não pertencerem à mesma família. É um bom digestivo e, antigamente, era usado em casos de intoxicação por frutos do mar. Os maiores produtores são a China, Laos, Filipinas e Jamaica. Os frutos secos podem conter entre 5 e 8% de óleo essencial, dominado por anetol, principal responsável pelo aroma.
Outros Nomes: Badiana, badiana-de-cheiro
Nome Científico: Illicum verum
- As favas em forma de estrela de oito pontas são populares na China, com utilizações muito diversas em pratos doces, ácidos, amargos, salgados e picantes. Em toda a China, uma mistura composta por anis estrelado, canela, cravo, funcho e pimenta, é muito utilizada, sendo seus ingredientes moídos antes da utilização com vegetais fritos ou carnes, como tempero ou em marinadas. Fora da China o anis estrelado tem pouco valor. No norte do Vietnã é popular em sopas de carne. Também é utilizado nas cozinhas de influência árabe na Malásia e Tailândia e na produção de bebidas alcoólicas como ingrediente do Krupnikas (um licor de mel lituano) e como substituto parcial do anis no Pernod, Anisette e Pastis, na França. Encontrado inteiro ou em pó, é usado para aromatizar peixes e frutos do mar, pães e biscoitos, compotas, geléias e doces em geral. Entra na produção de licores, como o absinto, o anisette de Bordeaux e o chartreuse, um dos licores mais famosos do mundo, feito com destilado de vinho, ervas e raízes e envelhecido em carvalho.
- Combinado com mais quatro especiarias adocicadas (pimenta de Sechouan, erva-doce, cravo e canela), dá origem ao "cinq parfums", uma mistura de especiarias muito apreciada na China e no Vietnã. Pode ser usado inteiro ou quebrado nas preparações. Use na decoração de pratos, pois sua forma é bela e garante um perfume adocicado.

Comentários

Especificações

Aviso Alérgicos: pode conter traços de oleaginosas, amendoim, soja, leite, glúten ou albumina conforme RDC 26/2015.