Termos e Condições - Estação dos Grãos

     A Estação dos Grãos realiza entregas em todo território nacional, através dos Correios. A entrega está dividida nos seguintes serviços:

  >  PAC: Encomenda normal

   > E-Sedex:  Encomenda expressa (Consulte se o Serviço dos Correios está disponível em sua região)

   > Sedex: Encomenda expressa

    O prazo e o valor de entrega serão apresentados após cálculo de frete na página “carrinho de compras”.

    O valor do frete é por conta do comprador, salvo promoções pré-definidas e sinalizadas em nossa loja virtual.

    A postagem ocorre no prazo máximo de até 2 (dois) dias úteis, assim que confirmado o pagamento. O prazo  de entrega estimado dos Correios é válido a partir do primeiro dia útil após a data da postagem.

    O pedido será liberado para processamento (preparação e envio) somente após a confirmação do pagamento:
  Cartão de Crédito - Confirmação imediata no mesmo dia útil - Atenção: Desconsiderar os sábados e domingos, neste caso o dia da confirmação será no próximo dia útil, já que não temos expediente financeiro nos finais de semana.
   Boleto Bancário - Confirmação durante o próximo dia útil após pagamento.  Pagamentos realizados em finais de semana e feriados são agendados automaticamente para o primeiro dia útil subsequente.

        Observações: a Estação dos Grãos não se responsabiliza em caso de eventuais atrasos de entrega que sejam provenientes dos serviços dos Correios. No entanto, estamos a sua disposição para ajudar no que for necessário caso haja problemas nas entregas. Havendo problemas, entre em contato pelo email falecom@estacaodosgraos.com.br com o número do pedido. Nossa equipe imediatamente fará uma busca junto aos Correios e responderá seu email com uma posição sobre o pedido.

* Em caso de greve total ou paralisação parcial dos Correios, as entregas estarão  sujeitas a prazos de entrega superiores aos estimados no ato do pedido.

Importante: Em caso de solicitação dos Correios de retirada de pedido na agência indicada, o cliente deve proceder com a mesma munido de documentação e código de rastreamento do objeto. O não comparecimento dentro do prazo estipulado pelos Correios implica na devolução do pedido ao remetente (Estação dos Grãos). Nestes casos de não comparecimento, os Correios não reembolsam o valor do serviço tomado (Frete) sendo assim, para um novo envio será necessário operação bancária no valor do serviço. Também é possível crédito no valor do(s) produto(s) em uma conta corrente indicada ou ainda crédito à ser utilizado em uma nova compra (o frete não será creditado).

TROCAS E DEVOLUÇÕES

Condições Gerais:

    Primeiramente, verifique o recebimento dos produtos e os recuse de imediato junto ao Correios caso ocorram quaisquer situações abaixo: 

     - Produto em desacordo com o pedido*;

     - Embalagem aberta ou avariada;

     - Falta de lacre.

 

    No caso de recebimento pós-entrega (alguém recebeu por você ou você só verificou posteriormente), mesmo com as situações apontadas acima, por favor, após a constatação entre em contato com a Estação dos Grãos em até 03 (três) dias após o recebimento.

    *Observação: Após o recebimento dos produtos e constatado o erro operacional (produto errado) por nossa equipe, todas as despesas de envio serão reembolsadas e o produto correto enviado ao cliente.

    Nos casos nos quais ocorra o acionamento da troca ou devolução, deve-se seguir o seguinte procedimento:

    - Entre em contato através do email falecom@estacaodosgraos.com.br, para receber mais informações e autorização de serviço. Produtos devolvidos sem essa comunicação, fora do prazo ou diferente da embalagem original, serão reenviados ao cliente pela empresa, com os custos por conta do mesmo.

 

Devolução por Desistência ou Arrependimento:

    Devoluções por arrependimento ou desistência, as seguintes condições devem ser observadas:

     - O prazo para troca é de 07 (Sete) dias corridos após o recebimento dos produtos. Os produtos devem ser encaminhados em sua embalagem original, com o lacre intacto e sem sinais de uso;

    Observações: Neste caso, o valor do frete é por conta exclusivamente do cliente.

 

Restituição de Valores de Pedidos:

     A restituição de valores será feita na mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra em nossa loja virtual, respeitando os prazos abaixo:

     - Compras com cartão de crédito: Em até 02 (duas) faturas subseqüentes a compra;

     - Compras com boleto, transferência eletrônica ou depósito bancário: Crédito em conta corrente em até 10 (Dez) dias úteis.

 

IMPORTANTE:

    Em caso de constatação de mau uso ou outros tipos de irregularidades, a Estação dos Grãos isenta-se da obrigação de aceitar a devolução e troca dos produtos enviados.  Assim como a cobrança do frete e manuseio de reenvio.

VALIDADE DOS PRODUTOS

Todos os produtos enviados tem validade de acordo com o tipo do mesmo. No caso dos produtos embalados (produtos vendidos por unidade e não por peso), a validade do produto enviado é de no mínimo 2 (dois) meses, exceto alguns produtos que possuam validade de fornecedor menor que a data estipulada. Já os produtos das categorias GRANEL e EMBALAGENS FRACIONADAS, a data de validade é descrita na etiqueta de pesagem de cada produto. Salvo promoções pré-definidas e sinalizadas em nossa loja virtual.