Óleo Vegetal Rosa Mosqueta - 10ml (Phytoterápica)

Código: 3356

Mais Imagens

Óleo Vegetal Rosa Mosqueta - 10ml (Phytoterápica)
Código: 3356
Óleo vegetal de Rosa Mosqueta, prensado a frio e indicado para prevenir e atenuar rugas e linhas de expressão, promove a síntese de colágeno, auxilia na remoção de manchas escuras, trata asperezas, confere umectação, regeneração e tonificação.
Ajuda a clarear a pele da região dos olhos, virilha e axilas. Dica: use na máscara de Argila Branca Phytoterápica, 5 gotas do óleo vegetal de Rosa Mosqueta com 1 gota do óleo essencial de Manjericão e aplique na pele para tratar manchas escuras.
Para a saúde da pele, ameniza reações alérgicas, psoríase, rachaduras e cortes em diabéticos.
Fortalece e hidrata cabelos secos e fragilizados, traz maciez e brilho.
Você sabia? O óleo vegetal de Rosa Mosqueta é bruto, extraído por pressão a frio possui coloração avermelhada, mantendo suas propriedades intactas. Por isso proporciona regeneração celular e dos tecidos.
Suas características são: o alto conteúdo de ômega 3 e 6, vitamina E e ácido trans-retinoico.

Preço Normal: R$29,50

Special Price R$25,90

Disponível: Sem estoque

Descrição

Detalhes

Sobre o Óleo Vegetal de Rosa Mosqueta A “Rosa canina”, obteve esse nome no século XVIII, por ser muito utilizada em casos de mordidas de cães raivosos. Outra explicação seriam os espinhos característicos desta roseira, que muito se parecem com o canino de um cachorro. Nativa da Europa, África e Ásia Ocidental, a rosa-mosqueta é um arbusto espinhoso e perene que floresce com rosas brancas ou rosa pálido de 5 pétalas. Cresce na região sul e central do Chile, onde foi trazida pelos colonizadores espanhóis. Também pode ser encontrada nos EUA e Bulgária. Produz frutos vermelhos de onde extrai-se o óleo vegetal. Este fruto é conhecido por conter alto teor de vitamina C, 6x mais que a laranja. Os frutos são comestíveis e muito usados no preparo de geléias, doces, compotas, tortas, bebidas e marmelada, ou podem ser ingeridos in natura. Durante a 2ª guerra mundial, os povos da Grã-bretanha foram incentivados a colherem os frutos de rosa-mosqueta e fazerem um xarope de vitamina C para as crianças, visto os navios que traziam frutas cítricas importadas dos trópicos estarem todos sendo afundados pela Alemanha. Na Suécia, existe um tipo de bebida popular chamada “rhodomel”, que é feita com rosa-mosqueta e mel. O óleo vegetal possui propriedades fortíssimas de regeneração das células, como antioxidante e também anti-inflamatório. Precauções Somente uso externo. Não é recomendado para peles com acne ativa.

Comentários