Mel Flor de Eucalipto Bisnaga- 520g (Apiário Breda)

Código: 2107

Mais Imagens

Mel Flor de Eucalipto Bisnaga- 520g (Apiário Breda)
Código: 2107

Mel Flor de Eucalipto - Expectorante. Limpa o catarro e o alcatrão dos pulmões. Dilata e desinfeta os brônquios. Combate os efeitos da poluição. Indicado na cura de bronquite, inflamação da garganta, olhos, ouvidos e estômago. De sabor forte e coloração escura, pela alta concentração de ferro, cálcio e magnésio.


O sabor e o aroma de cada mel, assim como suas propriedades terapêuticas variam, de acordo com o tipo de flor que as abelhas visitam, disponível com a floração de cada época do ano.

R$21,90

Disponível: Sem estoque

Descrição

Detalhes

O mel puro não é transparente e cristalino como o óleo, mas opaco e embaçado; O mel realmente puro cristaliza-se com a variação de temperatura, uns em mais, outros em menos tempo, dependendo da florada. A cristalização é uniforme e gradual, tornando-se uma pasta macia, endurecendo com o tempo sem deixar manchas. Colocando uma colher de mel na língua, ou o pote em banho-maria, ele voltará ao seu estado anterior. Quando o mel é açucarado ele endurece rapidamente, tornando-se uma pedra de açúcar de aparência desigual, com grandes áreas mais claras, aspecto arenoso e odor enjoativo. Mesmo em banho-maria ele não volta ao normal.

O mel puro tem aroma e sabor característico que lembra algum tipo de flor, e tem gosto de favo (se não foi superaquecido ou passou por pasteurização). Sendo ligeiramente ácido, costuma pegar um pouco na garganta, principalmente quando for de coloração mais escura, rico em sais minerais.

Comentários